Voltar a Página Principal

ANDRÉ SICA, SÓCIO-FUNDADOR DO CSMV ADVOGADOS FARÁ PALESTRA AMANHÃ EM EVENTO NA SEDE DA CBF SOBRE COMISSÕES DE EMPRESÁRIOS E DIREITOS ECONÔMICOS DE ATLETAS LIGADOS A TERCEIROS

Rio de Janeiro - 17/11/24
São Paulo, 23 de novembro de 2017- O advogado *André Sica que é sócio-fundador e responsável pela área de Direito Desportivo, atuante nos tribunais arbitrais da FIFA e do CAS pelo escritório **CSMV Advogados vai dar uma palestra na sede da CBF amnhã sobre comissões de empresários e direitos econômicos de atletas ligados a terceiros. A palestra faz parte do evento II Workshop de Intermediação/ 2017 que é realizado pela CBF Academy no Rio de Janeiro, a palestra do André Sica será dia 24/11, às 17h00 sobre \"Cláusula de Comissão Futura x TPO\", e o workshop vai até o dia 26/11, domingo.

Esse é um evento grande realizado na CBF, voltado para intermediários/agentes/empresários/representantes de atletas e nele estarão os principais players do mercado. A CBF passou a regular a atividade de intermediários no meio do futebol e este evento organizado pela CBF Academy é o principal forma de debater temas atuais e relevantes para os profissionais que atuam na área. \"Cláusula de Comissão Futura x TPO\" é uma das palestras mais esperadas do evento e trata da possibilidade de escalonamento no recebimento de comissão, banimento de direitos econômicos a terceiros, entre outros fatores. E o advogado está à disposição da imprensa para tratar sobre esse tema.


*André Carvalho Sica - Advogado pela PUC-SP, é detentor do título internacional de Postgraduated Certified em Direito Desportivo pela Kings College London. Sócio responsável pela área de Direito Desportivo, atuante nos tribunais arbitrais da FIFA e do CAS - Court of Arbitration of Sport. Trabalhou como advogado internacional do escritório Hammonds&Hammonds, em Londres. Leciona Direito Desportivo nos cursos de especialização da ESA - Escola Superior de Advocacia da OAB e da Federação Paulista de Futebol. Vencedor da 4ª edição do prêmio Brasil Sports Market, na categoria “Melhor Advogado de Clubes\".

**CSMV Advogados (Carvalho, Sica, Muszkat, Vidigal e Carneiro Advogados) – O Escritório nasceu do desejo de seus sócios de realizar uma advocacia empresarial com qualidade, mas mantendo o envolvimento direto dos sócios na condução dos casos, todos oriundos das mais importantes bancas jurídicas do país. O comprometimento em alcançar os melhores resultados aos seus clientes está enraizado na cultura do CSMV Advogados e o modelo de atuação se mostrou vitorioso. O CSMV Advogados vem registrando expressivo crescimento, resultado também da equipe de advogados altamente qualificada que incorporou ao longo dos últimos anos. A união da expertise do corpo de profissionais, que entrega um trabalho de alto padrão, com um modelo personalíssimo de atendimento fez o Escritório crescer mais de 60% em 2016, um número muito expressivo. A evolução se deu em consequência do maior volume de clientes, atraídos pela excelente relação custo-benefício. Dessa maneira, a equipe teve de ser reforçada também e o número de advogados cresceu em torno de 30% no ano passado. O CSMV está estruturado para ser “full service”, ou seja, atuar nas mais diversas áreas. Mas tem atuação destacada, principalmente, em Contencioso Cível/Consumidor, Empresarial, Imobiliário, Esportes e Entretenimento, Tributário, Planejamento Patrimonial e Sucessões, Trabalhista e Ambiental, para ressaltar apenas as principais. Desta maneira, atende grandes empresas importantes para o desenvolvimento socioeconômico brasileiro e instituições dos mais variados setores, como automotivo, alimentação, esportivo, financeiro, varejo, energia e moda, entre outras áreas. Com forte foco na área empresarial, o Carvalho, Sica, Muszkat, Vidigal e Carneiro Advogados tem sólida atuação em Direito Societário, na constituição, reorganização e extinção de Sociedades; Fusões e Aquisições, fazendo Auditoria Legal, assessorando na estruturação de negócios, em todas as etapas de negociação e implementação, além de análises dos aspectos tributários dessas operações; Private Equity, desde a estruturação, aspectos tributários, negociação e acompanhamento dos investimentos até desinvestimentos; e Operações Financeiras Estruturadas, englobando securitização, estruturação de fundos de Investimento, operações de financiamento e concessão de crédito e análise dos aspectos tributários, além de consultas e estruturação de investimentos internacionais. O CSMV Advogados atua em todas as fases dos processos, seja na mediação, na arbitragem ou em demandas judiciais, e sempre de modo vigoroso e com estratégias diferenciadas.

Para mais informações, por favor contate:
Galeria de Comunicações imprensa@galeriadecomunicacoes.com.br
11-3803-8590/ 11-3672-0391/ 11-99645-3499/ 11 -99836-9391
Alysson Rodrigues imprensa2@galeriadecomunicacoes.com.br
Luciana Juhas juhas@galeriadecomunicacoes.com.br, jornalista responsável pelo CSMV Advogados.