Voltar a Página Principal

MÚSICA GOSPEL E LITERATURA NO UIGE IN ANGOLA

Uige/Angola - 17/12/02
Será realizada sábado (02/12/2017), a partir das 17 horas, no Grande Hotel do Uige/Angola-África, uma grande Noite Cultural com o lançamento da obra poética: \"Com Amor & Luta\" uma antologia com a participação de 13 poetas, sendo que 3 angolanos e 10 brasileiros, são eles: Faustino Nguange, Garcia Pedro Teleka e Jovita Kifinamene (Uige/Angola) e Celina Moniz, Elisenilda Cristina de Almeida, Fatima Trinchão, Jari Zamar, Jovina Souza, Matheus Cardoso, Milena Moreira, Neuza De Brito Carneiro, Roberto Leal Valdeck Almeida De Jesus Lotado (Bahia/Brasil) e da Revista de Literatura Òmnira que tem publicações de 21 escritores angolanos contemporâneos, dentre eles: Americo Chikete, Disciplo De Agostinho Neto, Eduardo Tchandja, Vladmir Fábio Salas e Ismael Farinha., capa do artista plástico moçambicano Joao Timane, traz uma homenagem ao líder negro Amilcar Cabral (Cabo Verde & Guiné Bissau).


Dentro da programação: sessão de autógrafo com os escritores da província do Uige/Angola e do jornalista, escritor e editor brasileiro Roberto Leal. A parte musical fica por conta do cantor gospel Nely Lucas Nely, do Grupo Vozes Sagradas & Convidados comandados pelo vocalista Eduardo Vila VS, teremos ainda o Primeiro Sarau Kutanga com a participação de poetas e poetisas da província e a UBESC - União Baiana de Escritores/Brasil entregará o titulo de “Honra ao Mérito\" ao Director Provincial da Cultura do Uige Dr. José Caricoco Cussiquina e ao Diretor da Radio Uige Dr. João Isac pelos relevantes serviços prestados e fará a entrega dos Certificados aos participantes/concluintes da Formação Básica em Criação Literária, realizado pela UBESC & Revista Òmnira.

O evento é uma realização do Movimento Literário Kutanga/Angola e tem o apoio da Direcção Provincial da Cultura, do Conselho Provincial da Juventude, do Governo Provincial do Uige, Rádio Uige e ANGOP.