Voltar a Página Principal

COLETA DE SANGUE: PREVENÇÃO DE FALHAS E SEGURANÇA DO PACIENTE

Ribeirao Preto - 18/04/25
O tema será discutido em curso promovido pelo SindRibeirão

Atento à importância de prevenir falhas e promover a segurança do paciente na coleta de sangue o SindRibeirão-Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios de Ribeirão Preto promove o curso “Segurança do paciente na coleta de sangue para fins diagnósticos”, no dia 25 de abril.

No curso serão abordados processos para garantir a segurança e o conforto do paciente e técnicas que visam resultados com mais precisão e credibilidade. Segundo especialistas, é importante que haja uma sistematização da fase pré-analítica - aquela que corresponde ao pedido do exame, preparação do paciente, coleta, transporte e preparação, principalmente, do processo de coleta, para evitar falhas, retrabalhos, desperdícios de amostras e de reagentes.

Para coordenar o evento, o SindRibeirão traz a enfermeira Suzimara Aparecida de Oliveira, consultora em Medicina Laboratorial e com experiência em gestão de enfermagem. Suzimara também é integrante do comitê de qualidade da SBPC/ML - Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial e auditora em Sistemas de Gestão da Qualidade. Ela abordará a segurança do paciente na fase pré-analítica, técnicas para coleta de sangue, prevenção de erros pré-analíticos e pós-coleta e acondicionamento de materiais biológicos.

O evento é voltado para enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem, farmacêuticos, biomédicos e profissionais atuantes na área pré-analítica. O encontro acontece na sede do SindRibeirão (Rua Álvares Cabral 576, sala 51, Centro, Ribeirão Preto-SP), das 16h às 20h. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail sindribeiraopreto@sindribeiraopreto.org.br ou pelos telefones 16 3610-6529/3941-2943.

Agenda
Curso “Segurança do paciente na coleta de sangue para fins diagnósticos”
Data: 25 de abril (quarta)
Horário: 16h às 20h
Local: Auditório Sindribeirão
Endereço: Rua Álvares Cabral 576, sala 51, Ribeirão Preto (SP)
Informações: 16 3610-6529 / 3941-2943