Voltar a Página Principal

MÉTODOS ÁGEIS, RESPONSABILIDADE SOCIAL E GESTÃO DO CONHECIMENTO SERÃO UM DOS TEMAS APRESENTADOS NO CONGRESSO INTERNACIONAL DO ISMA-BR 2018.

Porto Alegre - 18/06/26
Métodos ágeis, responsabilidade social e gestão do conhecimento serão alguns dos temas apresentados no Congresso Internacional do ISMA-BR 2018.

O objetivo do estudo consiste em analisar a possibilidade de aplicação de métodos ágeis (Scrum) no processo de implantação de programas de responsabilidade social e suas possíveis contribuições para a gestão do conhecimento organizacional.

Na apresentação, serão sinalizadas questões críticas enfrentadas pelas organizações, e também soluções que visam reverter uma imagem institucional negativa perante a sociedade, além de melhorar seus resultados no que tange ao capital intelectual das empresas.

O resultado da pesquisa da pedagoga aponta amplas contribuições para a gestão do conhecimento organizacional, bem como a possibilidade de implantar esses programas de forma mais ágil, pois o uso desse método mitiga a necessidade de ações corretivas e de caráter caótico, reflexo de uma má aplicação e incorporação do referido programa.

Esse estudo permitiu ainda o desenvolvimento de um serviço inovador que auxiliará as organizações na implantação de programas de responsabilidade social e gestão do conhecimento de forma mais ágil e efetiva.

O trabalho oral será apresentado durante a programação do ISMA-BR, de 26 a 28 de junho, em Porto Alegre – RS.

O ISMA (International Stress Management Association) é uma associação, com caráter internacional, sem fins lucrativos, voltada à pesquisa e ao desenvolvimento da prevenção e do tratamento de stress no mundo.

O Congresso 2018 do ISMA-BR traz como tema \"Viver melhor: trabalho, stress e saúde\".

Saiba mais sobre o ISMA-BR http://www.ismabrasil.com.br/congressos/congresso-2018/trabalho

Bruna Koglin Camozzato, mestre em recursos humanos e gestão do conhecimento, especialista em gestão da qualidade e pedagoga empresarial.
http://lattes.cnpq.br/6972547153952904
#metodosageis #scrum #responsabilidadesocial #gestaodoconhecimento