Voltar a Página Principal

NÚCLEO EDUCAFRO EM CAMPO MAGRO: PONTE DE ACESSO AO CURSO SUPERIOR

Campo Magro - 18/06/18
Desafios cotidianos na operação de ensino nas escolas públicas

Os voluntários da Educafro Paraná (educação e cidadania de jovens carentes) fazem uma contribuição valiosa para promover o curso preparatório para exames de admissão em Universidades (ENEM, VESTIBULAR) nas escolas e, claro, auxiliam os estudantes. Juntamente com os educadores locais, ensinamos os valores cristãos, autoestima, construção do conhecimento para o caminho da vida independente profissional, supervisionando as crianças ou adolescentes com o projeto: acompanhamento estudantil (ensina a gestão do tempo, planejamento de estudos, escolha profissional).

Expectativas dos voluntários

Para as aulas de reforço com os alunos, os voluntários têm como pré-requisitos os conhecimentos básicos no respectivo material de apoio (utilizamos as apostilas do material POLIEDRO). Durante as aulas, ajudam os professores. Além de sua inclinação profissional, nossos voluntários têm habilidades pessoais, como senso de responsabilidade, paciência e empatia.
Diferentes públicos-alvo e tarefas desenvolvidas

O diferencial do cursinho pré-vestibular EDUCAFRO no PARANÁ está no investimento das aulas de cidadania. O trabalho no desenvolvimento das habilidades sociais, assim como os ciclo de palestras nas REUNIÕES GERAIS sobre orientação de carreira abrem novas perspectivas para os jovens, entre outros assuntos (engajamento político, luta contra a discriminação, propostas de parcerias com empresas e Universidades).

Local: Colégio Estadual Professora Iria Borges de Macedo
Aulas de segunda a sexta. Horário noturno: 19:00.
Endereço: RUA SILVESTRE JAREK, 138. Bairro CENTRO C.E.P. 83535-000 CAMPO MAGRO