Voltar a Página Principal

ESPECIALISTA EM FINANÇAS ENSINA CAMINHOS PARA SAIR DAS DÍVIDAS E FAZER RENDER O CAPITAL PESSOAL E EMPRESARIAL

Rio de Janeiro - 19/02/23
As contas não fecham e sobram dias depois que o dinheiro do mês acaba? Para muita gente, organizar o orçamento doméstico – e até mesmo empresarial - é uma tarefa difícil. Com o objetivo de ajudar pessoas e empresas nesta missão, o Instituto Blueway promove o workshop Finanças Pessoais: Como Conquistar Sua Liberdade Financeira. O curso será ministrado pelo economista Humberto Carneiro, nos dias 23 e 24 de fevereiro (sábado e domingo), no Rio de Janeiro.

Mestre em Economia Empresarial e especialista em Finanças pelo IBMEC, Carneiro afirma que o brasileiro não aprendeu a poupar e investir o seu capital, como comprova a pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), cujos dados apontam para um número de consumidores negativados que chega a 63,29 milhões, o equivalente a 41,4% da população adulta. “E a maioria da população também está presa a instrumentos convencionais do mercado, que não oferecem bons rendimentos”, acrescenta ele, dando como exemplo a caderneta de poupança.

Desvendando o economês

Para descomplicar a organização do orçamento doméstico, Carneiro irá traduzir os jargões utilizados em jornais para que todos possam compreender o funcionamento da economia e sejam capazes de perceber como ela afeta a vida de cada um. Ele trará ainda informações importantes sobre os truques que o cérebro utiliza para tomar decisões e de que forma devemos estar atentos para que tais escolhas sejam feitas de forma consciente.

O especialista, que é diretor e consultor sênior da Blueway Consultoria, também vai avaliar os produtos mais eficientes de investimentos de capital no país e explicar como acontece a gestão estratégica, a partir de três pilares: o planejamento alinhado às metas pessoais, a execução eficiente e o controle das ações e resultados.

Serviço: Workshop \"Finanças Pessoais: Como Conquistar Sua Liberdade Financeira\".

Dias: 23 e 24 de fevereiro de 2019
Horários: das 9h00 às 18h00 (dia 23); das 09h00 às 13h00 (dia 24).
Local: InTCC. Avenida das Américas, 3.301 – Bloco 5 – salas 106 e 107. Barra da Tijuca - Rio de Janeiro.