Voltar a Página Principal

DIA INTERNACIONAL DA MULHER| PERSONARE, MAIOR PORTAL DE CONTEÚDOS E SERVIÇOS DE AUTOCONHECIMENTO E BEM-VIVER, ESTARÁ NO BELEZA PURA

São Paulo - 19/03/08
- No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a consultoria Hype60+
prestará uma homenagem às brasileiras com 50 anos ou mais. O evento
Beleza Pura reunirá, na Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2.500), um festival com workshops, oficinas, reality shows, palestras e exposições sobre o universo feminino das mulheres com mais de 50 anos. Serão abordados temas como moda, beleza, comportamento, sexo e estilo de vida.

- O Personare, o maior portal de conteúdos e serviços de autoconhecimento e
bem-viver do Brasil é um dos parceiros da iniciativa. Estão previstos workshops e palestras conduzidos por especialistas da Personare como a coach de saúde Virginia Nowicki e a terapeuta holística Simone Kobayashi. Informações e inscrições http://www.belezapura.news


São Paulo, 22 de fevereiro de 2019 – Maior portal de conteúdos e serviços de autoconhecimento e bem-viver, Personare (http://www.personare.com.br) é um dos parceiros do Beleza Pura – evento que prestará uma homenagem às brasileiras com 50 anos ou mais, no Dia Internacional da Mulher, na Unibes Cultural. Organizado pela consultoria Hype60+, o festival contará com workshops, oficinas, reality shows, palestras e exposições. As atividades são ligadas a temas como moda, beleza, comportamento, estilo, qualidade de vida, sexo e terapias holísticas. Na participação do portal, destaque para a presença da health coach Virginia Nowicki, especialista Personare e autora do livro “Energize-se, dicas simples e práticas para conquistar um estilo de vida. Virginia abordará o tema \"Alimente seu corpo e alma\", apresentando caminhos práticos para o bem-viver. Apaixonada por alimentação orgânica, ela tem formação em Health Coach pelo Institute for Integrative Nutrition. Virginia mantém o blog virginianow.com.br e o canal do YouTube Virginia Nowicki.

No evento, o portal também irá promover o workshop Bem-viver: terapias e dicas para melhorar a autoestima e a vitalidade, ministrado pela especialista Simone Kobayashi, terapeuta holística. Simone se dedica à junção de técnicas terapêuticas para abordagem do Ser como Todo. Escreve no Personare sobre cristais, Reiki, acupuntura, florais e outras terapias. Inscrições e informações sobre o Beleza Pura: http://www.belezapura.news

Homenagem às maduras
A geração de mulheres maduras brasileiras estará, pela primeira vez, no centro da homenagem do Dia Internacional da Mulher, em São Paulo. O evento Beleza Pura celebrará a data com um festival no Unibes Cultural, que reunirá, das 10 horas às 20h30 horas, uma ampla programação dedicada às prateadas. Entre os nomes confirmados, a pesquisadora Clarice Herzog; e a especialista em marketing prateado, Bete Marin. Na ocasião será divulgada a íntegra da pesquisa que mapeou o comportamento de consumo e percepção sobre produtos e serviços voltados às mulheres maduras.

A nova geração de mulheres 50+ é formada por baby boomers – nascidas entre 1945 e 1964 – que têm entre 55 e 74 anos, estimado em mais de 17,4 milhões no Brasil, segundo dados do IBGE. Agentes de grandes transformações econômicas e sociais no mundo, as maduras estão conferindo um novo significado ao envelhecer. Ativas, ganham mais do que a média da população e gastam mais elas mesmas. De acordo com a pesquisa REDS sobre as mulheres com idade acima de 55 anos: 83% consideram a beleza importante, 59% não se sentem representadas pela comunicação das marcas de cosméticos; somente um terço são impactadas positivamente pela comunicação de cosméticos. Segundo Bete Marin, cofundadora da Hype60+ e coordenadora da pesquisa Beleza Pura 2019, a proposta de criar um evento para celebrar a beleza das mulheres maduras é uma resposta à uma sociedade que precisa enxergar o potencial dessas brasileiras.

“O Beleza Pura é um projeto amplo que pretende ser uma fonte de inspiração para as mulheres maduras e para as marcas que querem, genuinamente, dialogar com elas. A proposta do evento é engajar profissionais do mundo da beleza para ensinarem e aprenderem com essa consumidora. A Hype60+ tem investido em produzir conteúdo relevante sobre essa mulher e criar formas de combater a invisibilidade – que é uma queixa permanente delas. Essa é a visão que permeia o evento e todas as ações que envolvem a iniciativa”, detalha Bete Marin, uma das idealizadoras do evento.

A curadoria do evento Beleza Pura reunirá profissionais de diversas áreas – saúde, bem-estar, maquiagem, cosméticos, cabelo, moda, antropologia, marketing e trabalho – que atuam com beleza feminina e mercado de consumidores 50+. O público-alvo são as homenageadas: mulheres formadoras de opinião e influenciadoras com mais de 50 anos, além de profissionais de indústrias e serviços associados à temática.

O evento Beleza Pura - Mulheres Maduras é uma realização da Hype60+ e conta com o apoio da Unibes Cultural, Jacques Janine, Goodessence, MaturiJob, Longevidade Expo + Fórum, Grupo COUROMODA e Hair Brasil.


PROGRAMAÇÃO

10 HORAS | CREDENCIAMENTO E BRUNCH
Credenciamento e Brunch Hortifrúti oferecido pela Agrobonfim
A Agrobonfim, localizada no Eataly, irá oferecer um brunch exclusivo de hortifruti em homenagem ao dia internacional da mulher. O serviço estará disponível durante o credenciamento e nos intervalos das palestras, workshops e oficinas.

10 HORAS | EXPERIÊNCIA
Rituais de cuidados para o rosto, mãos e pés
Das 10 horas às 18 horas, Natalie Goossens Schues e a equipe da Goodessence vão oferecer rituais de cuidados para o rosto, mãos e pés. As convidadas poderão experimentar o frescor e delicadeza dos produtos fabricados com ingredientes selecionados da mais alta qualidade, com extratos naturais e vitaminas. São produtos terapêuticos que não contêm corantes, conservantes e perfumes sintéticos.

10H30 | APRESENTAÇÃO DA PESQUISA
O poder da economia da longevidade nos setores da moda e beleza
Clarice Herzog apresenta a pesquisa inédita Beleza Pura – Mulheres Maduras 2019, que destaca as demandas do público que mais cresce no Brasil e no mundo. Conduzida pela consultoria Hype60+ em parceria com Clarice Herzog Associados, a pesquisa foi desenvolvida com o objetivo de investigar, em profundidade via focus group, as demandas de beleza e moda da geração de mulheres baby boomers, nascidas após a Segunda Guerra Mundial, entre 1945 e 1964. O estudo completo revela o que pensam, os desejos de consumo e como querem ser atendidas as brasileiras com idade entre 50 e 75 anos. No Brasil, os prateados já são 30 milhões de pessoas. Os maduros brasileiros representam uma força de quase 20% do consumo, movimentando R$ 1,6 trilhão. No mundo, a economia prateada, como um todo, movimenta US$ 7,1 trilhões anuais, sendo a terceira maior atividade econômica global.

10H30 | WORKSHOP
Oficina de Visagismo
A consultora de imagem e maquiadora Chloe Gaya irá fazer um bate-papo com as mulheres sobre a prática do visagismo. Dicas e técnicas de maquiagem e cabelo para harmonizar com o atual momento de vida da nova geração de mulheres maduras.

11HORAS | PALESTRA
La Beauté n’a pas d’age (A beleza não tem idade). Palestra de Janine Goossens, sócia-fundadora da rede Jacques Janine. Na pauta do bate-papo, a trajetória de sucesso frente à companhia de beleza, que faz parte da história do mercado brasileiro; em 2018, a rede fez 60 anos. Com 81 anos, ela atendeu a clientela até mais de 70 anos, implementou no País a profissão de esteticista e a cultura do “Dia da Noiva”. Foi pioneira, também, na maquiagem social e com o marido construiu a principal cadeia nacional de salões do Brasil.

11H30 | EXPERIÊNCIA
Cores, estilos e acessórios
Rogéria Maciel e Sandra Carvalho, consultoras especializadas em imagem de mulheres 50+, irão promover uma experiência de autoconhecimento e autoestima. As participantes vão descobrir as melhores cores, legitimar o estilo pessoal, adequar os melhores acessórios para diferentes tipos físico, personalidade e momento de vida.

14H45 | PALESTRA
Fórmulas x Necessidades: a influência dos produtos na pele e no cabelo da mulher madura
Na palestra, Rosemary Miliauskas abordará as fórmulas cosméticas, necessidades específicas e influências dos cosméticos na pele e nos cabelos da mulher madura. A química, consultora e professora vai detalhar como o comportamento e hábitos diários, os produtos ideais, os ingredientes e as formulações podem contribuir para uma pele e cabelos mais saudáveis.

14 HORAS | PALESTRA
Beleza e felicidade: o que querem as mulheres?
Com mais de 25 anos de experiência e pesquisas com mais de 5 mil homens e mulheres, a antropóloga e escritora Mirian Goldenberg ministrará uma palestra na qual aborda assuntos como felicidade, liberdade, diversidade, família, amizades, atividades, trabalho e relações humanas.

14h30 | CONCURSO
Desafio de maquiagem
A consultora de imagem e maquiadora Chloé Gaya vai liderar a competição ao vivo de melhor maquiagem para pele madura. Participam do concurso, cinco maquiadores profissionais da rede Jacques Janine que darão dicas de maquiagem e cuidados com a pele.

14H30 | PALESTRA
A fisioterapia pélvica na saúde íntima de homens e mulheres
As médicas Mônica Lopes, especialista em fisioterapia pélvica, e Juliana Schulze Burti, especialista em fisioterapia pélvica, postura, ginástica feminina e geriatria vão esclarecer – com uma linguagem acessível –, qual é o papel da fisioterapia pélvica na saúde de homens e mulheres em diferentes fases da vida. Serão ensinados exercícios simples que podem ser feitos no cotidiano para manter a saúde da região pélvica, bem como dicas para o aprimoramento sexual.

14H30 | WORKSHOP
Você merece mais! Workshop Bem-viver
Simone Kobayashi é terapeuta holística e se dedica à junção de técnicas terapêuticas para abordagem do Ser como Todo. Escreve para o Personare sobre Cristais, Reiki, Acupuntura, Florais e outras Terapias. Ela irá promover o workshop Bem-viver: terapias e dicas para melhorar a autoestima e a vitalidade.

15 HORAS | WORKSHOP
Alimente seu corpo e alma
Virginia Nowick, especialista Personare e autora do livro “Energize-se, dicas simples e práticas para conquistar um estilo de vida saudável e ter mais energia” abordará o tema \"Alimente seu corpo e alma\", apresentando caminhos práticos para o bem-viver. Apaixonada por alimentação orgânica, ela tem formação em Health Coach, pela Institute for Integrative Nutrition. Virgínia mantém o blog virginianow.com.br e o canal do YouTube Virginia Nowicki.

15H30 | DEBATE
Trabalhando com Beleza & Moda após os 50 anos
A equipe da MaturiJob irá mediar o debate sobre as oportunidades de trabalho no setor de Beleza & Moda para as mulheres com 50 anos ou mais. Convidadas vão debater como as empresas do setor podem aproveitar a experiência das maduras para ampliar a divulgação das marcas, melhorar os produtos e o atendimento no ponto de venda. Um movimento de inclusão para as maduras e ganho de qualidade para as empresas.

15H30 | PALESTRA
Beleza e Moda: um raio x do mercado de beleza no Brasil e no mundo
Bete Marin, cofundadora da Hype60+ e especialista em Marketing Prateado, aborda como algumas marcas nacionais e internacionais saíram na frente e já estão atendendo as demandas das baby boomers, a geração de mulheres com idade entre 55 e 74 anos, que no Brasil somam 17,4 milhões, segundo dados do IBGE. Apresentação de cases de sucesso e exposição dos desafios para atender às exigentes consumidoras.

16H30 | WORKSHOP
O despertar feminino para o prazer
O objetivo desse workshop conduzido por Juliana Burti é promover um encontro com a essência feminina por meio de exercícios focados na saúde íntima feminina, no períneo, na sensualidade e na potencialização do prazer. Serão realizadas práticas de exercícios para reconhecer e aprender a trabalhar o períneo. Após o treinamento, as participantes serão convidadas a usar essa parte do corpo de forma integrada, desenvolvendo o autoconhecimento e também a sensualidade.

16H30 | ENSAIO FOTOGRÁFICO
Nellie Solitrenick – fotógrafa e autora do projeto #Nascidasem55, que fotografou 447 mulheres para mostrar as diferentes formas de chegar nos 60 anos – irá realizar o ensaio fotográfico com as Embaixadoras do Beleza Pura 2019.

18H30 | DESFILE
Desfile das Grisalhas
Para reconhecer a beleza das madeixas grisalhas, o evento vai promover um desfile com as autênticas, corajosas e belas prateadas do concurso “Mundo Gris”.

PREÇOS

PASSE LIVRE | Debates, oficinas e exposições: R$ 50
PASSE COMPLETO | Debates, oficinas, exposições e palestras: R$ 80
GRUPO 5+ | Debates, oficinas, exposições e palestras: cinco ingressos R$ 325 (R$ 65 por pessoa)
http://www.belezapura.news



SOBRE HYPE60+
Consultoria de marketing especializada no consumidor sênior que ajuda empresas, marcas e organizações a criar melhores produtos, serviços e experiências, sempre pelo ponto de vista dos maduros. A trajetória da empresa começou com o Amo Minha Idade, uma comunidade digital com cerca de 9 mil seguidores seniores. Dessa vivência, nasceu o Hype60+, oferecendo serviços que vão da estratégia de comunicação ao desenvolvimento de produtos para empresas que desejam se relacionar melhor com o público sênior. Entre os projetos já realizados estão clientes como o grupo Drogaria São Paulo e Pacheco, Nestlé, Grupo Couromoda, Akousis Aparelhos Auditivos, Sindireceita e Unibes Cultural. Mais informações: http://hype60mais.com.br/.



MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Frida Luna Boutique de Comunicação
Betânia Lins betania.lins@gmail.com
Cel: (11) 97338-3879