Voltar a Página Principal

AS RELAÇÕES FAMILIARES NO ISOLAMENTO SOCIAL

Curitiba - 20/06/03
Este e outros temas da área de Saúde estão na programação do UNICURITIBA Experience, evento online com mais 100 conferências gratuitas entre os dias 1º/6 e 5/6

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a necessidade de isolamento social vem afetando o relacionamento entre casais e pais e filhos. Para falar sobre o assunto, o professor do Centro Universitário Curitiba, Adriano Watanabe, conduzirá na quarta-feira (3/6), às 18h, uma das mais de cem conferências online gratuitas do UNICURITIBA Experience. O evento ocorrerá até sexta-feira (5/6). Para conferir a programação completa e fazer a inscrição, basta acessar http://www.unicuritiba.edu.br/experience.

Com novos cursos superiores, entre eles os mais procurados na área de saúde no país, como biomedicina, odontologia, psicologia, fisioterapia e nutrição, o UNICURITIBA vai realizar um evento virtual voltado principalmente a estudantes do ensino médio ou que tenham iniciado recentemente um curso superior.

De acordo com o professor Jorge Augusto Feldens, Supervisor do Núcleo de Pesquisa e Extensão Acadêmica do UNICURITIBA, a oportunidade é excelente para que os alunos tenham mais conhecimento, analisem suas aptidões, conversem e interajam virtualmente com outros profissionais do mercado para ter mais confiança nas suas escolhas.

Diretor do UNICURITIBA, Daniel Gouveia Tanigushi diz que a saúde foi a área com maior procura na Ânima Educação. “Essa é uma tendência que acreditamos que vá se intensificar ainda mais neste momento de pandemia e pós-pandemia, porque a demanda por profissionais de saúde é proeminente para o enfretamento e o controle da disseminação do vírus”, diz.

Entre as conferências da área que fazem parte da programação do UNICURITIBA Experience estão distúrbios estéticos, suplementação e performance esportiva, atuação do biomédico na reprodução humana assistida, atuação do psicólogo nos transtornos alimentares, odontologia estética, o papel da nutrição na prevenção do câncer, a atuação do fisioterapeuta na unidade de terapia intensiva, a importância do diagnóstico em tempos de pandemia, psicologia, comportamento e violência: o mundo em pandemia e a farmácia do futuro.

Relacionamentos durante a quarentena

Para antecipar um pouco do assunto a ser explorado pelo professor Adriano Watanabe no webinar “As relações familiares no isolamento social”, a equipe do UNICURITIBA listou algumas dicas para ajudar na convivência durante a quarentena.

Confira:

- Ouça com atenção as angústias do seu companheiro e/ou filhos, sem julgamentos.
- Mantenha o romantismo. Não é porque o casal passa o dia todo junto que não precisa manter acesa a chama do relacionamento.
- O embate entre gerações é comum, principalmente com filhos adolescentes. Tenha calma e paciência para lidar com os conflitos.
- Se você mora com idosos, reserve um tempo para conversar com eles, esclarecer as dúvidas e tenha paciência.
- Seja sincero com as crianças e esclareça as dúvidas de seus filhos.
- Mantenha a prática de atividade física em casa e a alimentação equilibrada.
- Respeite o espaço do outro e o tempo de cada um sozinho.
- Se estiver deprimido, compartilhe este sentimento com seu parceiro. Se precisar de ajuda especializada, procure atendimento profissional.

SERVIÇO
O quê: UNICURITIBA Experience – Conferências online em oito áreas de conhecimento
Quando: 1º/6 a 5/6
Onde: online – site do UNICURITIBA
Quanto: Gratuito
Inscrições: http://www.unicuritiba.edu.br/experience