Voltar a Página Principal

COMO A ENGENHARIA PODE AJUDAR EM PANDEMIAS

Curitiba - 20/06/04
Nem só de profissionais da saúde o mundo precisa em tempos de coronavírus. Para mostrar a importância de áreas como a biotecnologia no diagnóstico e desenvolvimento de vacinas, o UNICURITIBA realizará webinar gratuito no dia 4/6

Todos os anos, milhares de estudantes do ensino médio se inscrevem em processos seletivos para uma faculdade de engenharia, mas muitos não sabem toda amplitude de atuações que essa carreira permite. As áreas são muitas e, por isso, conhecer cada campo de atuação torna-se essencial para a escolha profissional mais acertada.

Para ajudar este público a entender melhor a profissão, o Centro Universitário Curitiba – UNICURITIBA, que agora conta com novos cursos na área de engenharia, promoverá até sexta-feira (05/06), conferências online gratuitas. As inscrições podem ser feitas em http://www.unicuritiba.edu.br/experience.

De acordo com o diretor do UNICURITIBA, Daniel Gouveia Tanigushi, alguns destaques na área de engenharia são automação e mecânica. “Isso não quer dizer que devamos subestimar as demais, pois os pacotes de crescimento econômico pós-pandemia irão catalisar a procura por profissionais de engenharia, que sempre são especialmente demandados nos períodos de crescimento”, comenta.

Para demonstrar isso, temas como “A Biotecnologia como Ferramenta na Pandemia e as Perspectivas Pós-Pandemia” serão abordados durante a semana. A apresentação ficará por conta das professoras Juliana de Oliveira e Marilda Munaro, que falarão sobre a contribuição da biotecnologia para o diagnóstico e o desenvolvimento de vacinas durante a pandemia e a nova perspectiva na criação de produtos pós-pandemia.

Outros assuntos abordados durante o UNICURITIBA Experience também mostrarão a engenharia e suas implicações em diversas áreas do conhecimento. Confira alguns temas: Covid-19 e sustentabilidade, impactos no setor de energia, segurança de barragens em mineração, automação na era moderna, robótica, softskills nas organizações, inspeção de pontes e viadutos, nanotecnologia, engenharia de produção e engenharia de tráfego.

A iniciativa, explica o professor Vagner Neckel, coordenador dos cursos de Engenharia do UNICURITIBA, vai servir para que estudantes interessados nesta área de conhecimento entendam melhor as vertentes e as possibilidades da engenharia e escolham a que melhor se encaixa em seu perfil. “Vamos discutir assuntos atuais e que mostram a importância e a dimensão que os profissionais destes segmentos têm em diferentes nichos de atuação”, comenta.

Com mais de 100 conferências online gratuitas durante toda a semana, o UNICURITIBA Experience tratará ainda de temas nas áreas de Direito, Saúde, Arquitetura, Gestão, Comunicação, Tecnologia e Educação.



SERVIÇO
O quê: UNICURITIBA Experience – Conferências online em oito áreas de conhecimento
Quando: 1º/6 a 5/6
Onde: online – site do UNICURITIBA
Quanto: Gratuito
Inscrições: http://www.unicuritiba.edu.br/experience