Voltar a Página Principal

“COMO A GEOGRAFIA É COBRADA NOS VESTIBULARES”, \"75 ANOS DAS BOMBAS DE HIROSHIMA E NAGASAKI\" E “VESTIBULAR DO ITA” SÃO TEMAS DE LIVES DO OBJETIVO EM 4, 5 E 6 DE AGOSTO

São Paulo - 20/08/04
Os canais oficiais do Objetivo no Facebook, Youtube e LinkedIn trarão três grandes lives votadas aos vestibulandos nesta semana.

Em 4 de agosto, às 21h, será realizada a live “Como a Geografia é cobrada nos vestibulares”. Conduzida por Eduardo Britto, professor de Geografia do Curso e Colégio Objetivo, a apresentação vai mostrar ao estudante o quanto é importante saber interpretar (em vez de decorar), analisar e compreender um texto científico ou jornalístico, um mapa, uma charge, um gráfico ou uma tabela, e estar muito bem informado para as provas de vestibular.

A Geografia passou por uma importante evolução nas últimas décadas. Antes, o vestibulando tinha que saber, por exemplo, o número de habitantes de um país, enquanto hoje deve entender as causas e as consequências de a população aumentar ou diminuir; se antes decorava quais eram os afluentes do Rio Amazonas, hoje quem vai prestar o vestibular precisa entender a importância da Bacia Amazônica. Ou seja, não basta saber, é preciso compreender e interpretar.

Essas mudanças, o planejamento de estudos, a importância das contextualizações e interdisciplinaridades, como ficará o conteúdo de Geografia nesse momento de pandemia nos vestibulares são alguns dos temas que serão abordados por Britto, mediados por Silvia Vinhas, jornalista e apresentadora do educativo “Duas na Tri”, da Rádio Trianon.

Já em 5 de agosto, às 16h, João Batista do Porto Neves Júnior (Coronel Porto), professor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e chefe da Seção do Vestibular da instituição, falará aos internautas sobre o “Vestibular ITA 2021”: inscrições, provas, fases, cursos oferecidos, número de questões e de vagas e localidades em que será aplicada a prova estão entre os pontos a serem apresentados.

A live será mediada por Eduardo Figueiredo e Vera Lúcia Antunes, coordenadores pedagógicos do Curso e Colégio Objetivo.

Por fim, em 6 de agosto, às 21h, dia em que o mundo relembra com tristeza a tragédia ocorrida em Hiroshima, o Prof. Ricardo Felipe Di Carlo, da disciplina de História, trará ao público a live \"75 anos das bombas de Hiroshima e Nagasaki\". Ele vai contar como tudo aconteceu naquela manhã ensolarada de 6 de agosto de 1945, quando os Estados Unidos explodiram a bomba atômica Little Boy na cidade, resultando na morte imediata de 70 mil pessoas e cerca de 200 mil até o final daquele ano.

Três dias depois, foi a vez de Nagasaki chorar pela morte de 50 mil pessoas, ocasionada pela explosão da bomba atômica Fat Man. Até o fim de 1945, Nagasaki contabilizou quase 80 mil perdas. A tragédia levou à rendição do Japão na Segunda Guerra Mundial.

A live terá mediação de Silvia Vinhas, jornalista e apresentadora do educativo “Duas na Tri”, da Rádio Trianon.

Nem pense em perder! Acesse um destes canais e assista à todas as lives: https://www.facebook.com/ObjetivoOficial/ ou
https://www.youtube.com/user/ObjetivoOficial ou https://www.linkedin.com/company/col%C3%A9gio-e-curso-objetivo