Voltar a Página Principal

ATENÇÃO, EDUCADORES E VESTIBULANDOS: DUAS LIVES INCRÍVEIS DO OBJETIVO EM 11 E 13 DE AGOSTO

São Paulo - 20/08/11
Para assistir, basta acessar: https://www.facebook.com/ObjetivoOficial/ ou
https://www.youtube.com/user/ObjetivoOficial ou https://www.linkedin.com/company/col%C3%A9gio-e-curso-objetivo

Os canais oficiais do Objetivo no Facebook, Youtube e LinkedIn transmitirão as lives \"Letramento digital no ensino remoto” e \"COVID-19 e o vestibular: o que esperar?\".
“Letramento digital no ensino remoto” acontece amanhã, dia 11, às 21h. Monica Valls, que é, entre outros, coordenadora de Tecnologias Educativas da Educação Infantil e Ensino Fundamental do 1° ao 5° ano do Objetivo, explicará o que é letramento e que, com a explosão da Tecnologia, pode ser também digital.
A pedagoga falará sobre a importância deste conceito e de que forma se pode aplicá-lo em sala de aula, contribuindo, inclusive, com a alfabetização. “Letramento digital é o letramento de hoje, a sociedade em que estamos já é digital. Imagine se as tecnologias não estivessem presentes, ficaríamos sem aula por um longo período; o letramento digital está implicado nisso. Ser letrado digital implica saber buscar textos e interpretá-los, avaliar sua credibilidade, selecionar o que é verdadeiro e o que é falso\", explica. Educadores, não percam.
No dia 13, às 18h, será a vez da live \"COVID-19 e o vestibular: o que esperar?\". Os professores de Biologia Adriano Arruda e Guilherme Francisco (Prof. Guima) falarão aos vestibulandos como o assunto pandemias (especialmente a do Coronavírus) pode ser apresentado nos vestibulares. E não para por aí: as relações históricas, geográficas e biológicas também serão explicadas na live, seguindo exatamente a interdisciplinaridade tão exigida nas provas atualmente.
Especialmente sobre a Covid-19, Adriano e Guima elucidarão, por exemplo, qual é o agente etiológico e como ele atua no organismo humano? Quais são suas principais características genéticas e como isso influencia em sua atuação no meio intracelular? Como funciona uma vacina? Quais as diferenças significativas em relação ao soro? Quais as fases para o desenvolvimento desse tipo de imunizante?
Essas e muitas outras questões serão explicadas ao internauta que se prepara para o vestibular. Excelente oportunidade de atualização!
As lives serão mediadas por Malu Mota, jornalista e apresentadora do educativo “Duas na Tri”, da Rádio Trianon.