Voltar a Página Principal

“COMO AS TECNOLOGIAS PODEM POTENCIALIZAR O MERCADO DE SEGUROS” NO III WEBINÁRIO DO CVG RS

Porto Alegre - 20/08/11
Um relacionamento descomplicado, mais próximo e mais humano com o usuário do mercado segurador. O Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG RS) acredita em inovar produtos, processos, experiências de usos e o relacionamento com associados, empresas e profissionais do setor. Em seu III webinário, o Clube discute “Como as tecnologias podem potencializar o mercado de seguros\", quarta-feira (12.08), às 18h30, pela plataforma Zoom. Márcio Machado, consultor e empresário, aponta caminhos para tornar a tecnologia uma aliada do segmento, usando ferramentas como a Inteligência Artificial, Big Data, cotador online, APPs e marketing digital para atender o cliente antes, durante e após a venda de uma apólice. Andreia Araújo, presidente do CVG RS, irá conduzir o bate-papo online.

Dono de extenso currículo e vasta experiência, Márcio Machado é diretor de inovação da Ulbra; CEO do Parque Tecnológico Ulbratech; empresário dos setores de TIC (Infoworld) e agronegócios (Safraonline); e consultor empresarial e mentor de startups nas áreas de empreendedorismo, inovação e tecnologias, além de conselheiro de ciência, tecnologia e inovação da FIERGS. Segundo ele, a tecnologia pode contribuir desde a aquisição de dados sobre hábitos de consumo até a captação de novos segurados, passando pela oferta de um mix cada vez mais customizado de produtos e uma comunicação mais eficiente e relevante com estes clientes através de forte presença virtual.

De acordo com o convidado, em paralelo, a tecnologia também desburocratiza processos, acelera contratos, diminui custos, otimiza o tempo e aperfeiçoa expertises na rotina das empresas e colaboradores. “A automação reduz a repetição de processos e permite que as pessoas concentrem seus esforços na personalização do que realmente é importante e não pode ser feito pela máquina. A digitalização pode substituir o atendimento analógico, porém não é diferencial. E como todas as empresas e pessoas buscam o diferenciado e a qualidade, não aconselho a substituição, mas sim um atendimento híbrido, o mais personalizado possível”, acredita Márcio.

Durante o evento online, o CVG RS aproxima a entidade de seus associados, além de empresários, gestores, empresas, companhias, corretores de seguros e seus clientes, que participam do bate-papo de vários pontos do país. Para Andreia Araújo, os webinários capacitam o mercado de seguros de pessoas sobre as atuais necessidades e possibilidades dos novos perfis de consumidores no mundo. “Nosso próximo webinário está realmente ESPETACULAR, não apenas pelo currículo e trajetória profissional deste competentíssimo e querido palestrante - professor Marcio Machado reconhecido em todo Brasil e que muito nos honra em passar pela segunda vez pelo CVGRS, dividindo generosamente seus conhecimentos e experiências conosco. Em tempos de adaptação às mudanças, precisamos entender de que forma as tecnologias podem nos auxiliar para gerirmos clientes e negócios, e obtermos maior lucratividade para o business. Certamente estamos todos ansiosos para ouvir o professor Márcio!\", ressalta.

As inscrições são gratuitas e acontecem até o dia 11.08. Elas podem ser feitas através do e-mail secretaria@cvgrs.com.br. Vagas limitadas.

Webinário CVG RS:
Tema: Como as tecnologias podem potencializar o mercado de seguros
Convidada: Márcio Machado
Quando: 12 de agosto de 2020 às 18h30
Inscrições: através do e-mail secretaria@cvgrs.com.br

Sobre o CVG RS
O Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG RS) contribui há 30 anos para a preservação, aperfeiçoamento e difusão do mercado de seguros de pessoas e de benefícios no Estado. São eventos e ações formativas, informativas, sociais e culturais que criam oportunidades para atualização e novas conexões profissionais no segmento. Redes Sociais: Instagram @cvg_rs | Facebook: CVG RS