Voltar a Página Principal

É HOJE! OBJETIVO APRESENTA A LIVE ”A MÚSICA NO UNIVERSO ONLINE

Sao Paulo - 20/10/26

Pela tela de um computador é possível: estimular a socialização, ouvir música e conhecer o som dos instrumentos; conhecer a cultura musical de cada povo; usar e abusar da criatividade na utilização de simples objetos para alcançar o ritmo musical (com uma colher ou com um lápis ou até com o próprio corpo); ensinar as propriedades sonoras da música (timbre, altura, duração e intensidade) por meio de brincadeiras musicais.

Essas são apenas algumas das propostas oferecidas nas aulas virtuais de Música voltadas à Educação Infantil e Ensino Fundamental das séries iniciais do Colégio Objetivo. Para contar ao público o que o mundo encantado desse tipo de arte propicia às crianças, as redes oficiais do Objetivo exibirão, nesta segunda-feira (26) às 18h, a live “A música no universo online”.



O convidado será Renato Cardoso – professor de Música da Educação Infantil e Ensino Fundamental do Objetivo. A live, que será mediada pela jornalista e apresentadora Malu Mota, promete prender a atenção do internauta, tanto pelo lado pedagógico e conceitual que as aulas propõem aos alunos, como pela mudança comportamental notada pelo professor.


Renato conta que as aulas on-line vêm sendo muito produtivas. Pela completude e facilidades do portal do Colégio Objetivo, consegue-se acessar vídeos, jogos e plataformas musicais. Nas aulas on-line é possível conhecer a formação de uma orquestra, os instrumentos que fazem parte dela, os timbres e suas famílias (cordas, percussão e sopro), tornando a aula mais dinâmica, rica e divertida.

O músico revela um segredo: “Percebi também que os alunos que se mostravam tímidos nas aulas presenciais atualmente estão nos surpreendendo com a participação efetiva, ora cantando, ora tocando e até mesmo compondo, demonstrando um grande avanço”.

Não perca. Acesse:

https://www.facebook.com/ObjetivoOficial/

https://www.youtube.com/user/ObjetivoOficial

https://www.linkedin.com/company/col%C3%A9gio-e-curso-objetivo