Voltar a Página Principal

EVENTO GRATUITO AJUDA ESTUDANTES NA ESCOLHA DA PROFISSÃO E NO PLANEJAMENTO DA CARREIRA

Curitiba - 21/02/16
Interferência familiar, condições socioeconômicas, habilidades e gostos pessoais, traços da personalidade, aspectos comportamentais e socioculturais, maturidade e expectativas em relação ao futuro. A lista de fatores que influenciam os jovens na escolha de um curso superior é extensa. O desafio é grande também para quem decide fazer pós-graduação.

Para auxiliar neste processo e contribuir nas escolhas vocacionadas, o UNICURITIBA promoverá mais uma edição do UNICURITIBA Experience. Até o dia 20 de fevereiro serão realizadas mais de 100 conferências e atividades online gratuitas, entre elas um júri simulado e encontros sobre projetos de extensão e grupos de pesquisa. A programação é aberta ao público e as inscrições podem ser feitas em https://www.unicuritiba.edu.br/experience.

Supervisor do Núcleo de Pesquisa e Extensão Acadêmica do UNICURITIBA, o professor Jorge Augusto Feldens explica que o objetivo é oportunizar o contato dos estudantes com diferentes áreas de conhecimento para esclarecer as dúvidas mais comuns em relação ao futuro profissional e despertar novas possibilidades de aprendizado.



“Teremos uma série de atividades para orientar os atuais e os futuros estudantes sobre a importância do ensino superior, mostrando todas as oportunidades para quem sonha com um futuro profissional consistente”, explica.



Atualmente, no Brasil, menos de 35% de jovens entre 18 e 24 anos estão matriculados no ensino superior, segundo a pesquisa Síntese de Indicadores Sociais divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).



De acordo com o relatório “Education at a Glance”, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o país tem o menor número de pessoas com ensino superior completo e a menor taxa de doutores entre as 45 nações parceiras da organização. Segundo o documento, o percentual de brasileiros com ensino superior completo cai para 21% na faixa de 25 a 34 anos (a média nos países que fazem parte da OCDE é de 44%).



Para garantir que a indecisão dos jovens não pese contra o Brasil nesses percentuais, o professor Jorge Feldens reforça que quanto mais informações o aluno acumular, mais segurança terá para decidir sobre os rumos da profissão e da carreira. “Neste sentido, o UNICURITIBA Experience oferece conhecimento necessário para que os estudantes analisem suas aptidões, conversem e interajam virtualmente com professores e outros profissionais do mercado, reforçando a confiança nas suas escolhas.”



SERVIÇO

O quê: UNICURITIBA Experience – Conferências e atividades online

Quando: 8/2 a 20/2

Onde: online – site do UNICURITIBA

Quanto: Gratuito

Inscrições: http://www.unicuritiba.edu.br/experience