Voltar a Página Principal

HUGHES APRESENTA SOLUÇÃO INOVADORA PARA GESTÃO DE FROTAS NO MAIOR EVENTO DE TI E TELECOM PARA UTILITIES DA AMÉRICA LATINA

São Paulo - 21/03/25
O modo de trabalho das equipes de campo das empresas do setor elétrico se transformou nos últimos anos graças ao uso da conectividade que permite uma gestão mais eficiente dos serviços, principalmente nas regiões mais remotas do País. Este será um dos pontos principais da participação de Ricardo Menezes, gerente de venda da Hughes do Brasil, líder mundial no fornecimento de serviços de rede e tecnologia de comunicação via satélite, no UTCAL Summit Online 2021, nesta quinta-feira (25) às 14h.

Organizado pela UTCAL (Utilities, Telecom&Technology Council América Latina), o evento é considerado o maior do setor e será realizado entre os dias 23 e 25 de março. Menezes integrará o painel ‘Operadoras de telecomunicações e utilities’, em que mostrará como a solução híbrida para automação e gestão de frotas desenvolvida pela Hughes aumenta a eficiência e a produtividade operacional. A solução híbrida acessa tanto a rede celular quanto satélite e permite que os dispositivos móveis das equipes, como tablets, teclados e PDAs, coletem e consultem dados, com integração total aos sistemas corporativos e às centrais de operação das empresas.

Dessa forma é possível acompanhar e monitorar todo o trabalho dos técnicos que atuam em áreas mais distantes dos grandes centros urbanos, receber e enviar formulários de serviços e trocar mensagens, além de proporcionar mais segurança aos funcionários e cargas. “Com conectividade em tempo real, a equipe ganha mais autonomia e agilidade para transmissão de dados e o tempo de trabalho fica mais otimizado”, explica Menezes.

Atualmente, a solução híbrida da Hughes é utilizada por grandes distribuidoras de energia, com atuação em diversas regiões do País, e foi desenvolvida também para ser aplicada em empresas de diversos setores como transporte e logística, óleo e gás e concessionárias de serviços públicos e privados.

UTCAL Summit Online
Além do gerente de vendas da Hughes, o painel ‘Operadoras de telecomunicações e utilities’ contará, ainda, com as participações de Marcel Tolentino, gerente corporativo de telecomunicações da Neoenergia, David Ferreira Maciel, especialista em alianças estratégicas da Internexa e Daniel Laper, diretor de novos negócios & IoT da American Tower. A moderação ficará a cargo de Paulo Humberto Gouvea, diretor de soluções corporativas da TIM.

Com três dias de duração, a primeira edição online do evento promete levar ao público um time renomado de especialistas para discutir as principais tendências e inovações para o mercado de utilities. As inscrições são gratuitas e estão abertas no site http://www.utcamericalatina.org/summitOnline2021.

Serviço UTCAL Summit Online 2021
Data: 23, 24 e 25 de março
Horário de abertura: 13h45

Painel Operadoras de telecomunicações e utilities (auditório virtual 2)
Data: 25 de março
Horário: 14h às 16h30