Voltar a Página Principal

REMUNERAÇÃO VARIÁVEL É TEMA DE WEBINAR GRATUITO PARA EMPRESÁRIOS

Rio de Janeiro - 21/04/17


Atualmente, a tradicional forma de remuneração por salários fixos vem cedendo lugar a novos modelos de remuneração variável que quando implementados corretamente tornam-se importantes ferramentas para a gestão estratégica empresarial.


Pensando nisso, no dia 17 de abril, às 11h30, Julian Tonioli e Rogério Vargas, sócios da Auddas, explicarão os detalhes do modelo de remuneração variável, de curto e de longo prazo, falarão sobre as boas práticas em planos de remuneração variável, desenharão metas e critérios de elegibilidade, darão dicas para definir porcentagens de equity em contratos de vesting e como implementar um modelo de Partnership.


“Este tipo de remuneração pode ajustar a capacidade de pagamento em acordo com a contribuição e o valor gerado por cada pessoa; recompensar comportamentos alinhados com a cultura da empresa e criar um ambiente favorável à meritocracia e a cultura de resultados. Além de alinhar os interesses monetários de curto e longo prazo, do negócio e das pessoas”, explica Tonioli.


Rogério Vargas adianta que a implementação do plano de remuneração variável deve considerar a definição dos valores totais que o colaborador deveria receber, a remuneração fixa que a empresa pode bancar, a escolha dos cargos e das pessoas elegíveis a este tipo de remuneração, além da definição clara das metas, de acordo com a estratégia da empresa.


“Dentre as modalidades de remuneração variável, o vesting possibilita que o colaborador seja parcialmente e monetariamente remunerado (a parte variável) de acordo com a performance da empresa. Fomentando assim, o interesse do funcionário em agir como dono da empresa, buscando proteção da companhia, mas também, mais risco e retorno”, completa Vargas. Da mesma forma, o modelo de partnership premia os colaboradores com participação societária na empresa, de acordo com os seus resultados.


O Webinar contará com Julian Toniolli, que é engenheiro pela POLI – USP, investidor anjo e BoD Member de empresas no setor de Serviços e Tecnologia, com mais de 20 anos atuando em Vendas e Operações de empresas. E Rogério Vargas, executivo com mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro, engenheiro Civil PUC RS, com MBA em Finanças IBMEC SP e MBA e-Business FGV. Foi fundador e Diretor da RVR Consultoria (com mais de 100 projetos empresariais nos segmentos de moda, franquias, segmento imobiliário/ construção civil, tecnologia, saúde, serviços, educação, dentre outros.

Para saber mais sobre o assunto e participar do evento, basta se inscrever, gratuitamente, pelo link https://conteudo.auddas.com/webinar-remuneracao.