Voltar a Página Principal

SUVINIL E FELIPE MOROZINI CRIAM ARTE EM APOIO AO DIA DO ORGULHO LGBTI+

São Paulo - 21/07/01
O bairro da Vila Madalena, em São Paulo, recebeu neste sábado (26) uma mensagem especial: “Eu estou com você”. As letras garrafais nas cores da bandeira da comunidade LGBTI+, que ocupam um terreno de 30 metros de comprimento, foram pintadas pela marca de tintas Suvinil em parceria com o fotógrafo e artista plástico Felipe Morozini, e passam uma mensagem de apoio e cumplicidade na luta por direitos e visibilidade, reforçando o compromisso da marca com a Diversidade, Inclusão e Pluralidade.

A frase escolhida faz parte de um conceito assinado por Morozini e diz sobre respeito a todas as pessoas, e suas características. “É sobre o amor. Em um universo onde há tantas pessoas sofrendo preconceito, inclusive dentro de suas casas, a ideia é que elas não sintam sozinhas”, explica o artista. “Mais do que falar, queremos que essa comunidade seja ouvida. Isso é o mais impactante. É pegar na mão e dizer que estamos juntos”.

Para ajudar na pintura, a Suvinil, marca de tintas decorativas da BASF, também convidou seus colaboradores e colaboradoras que fazem parte do BYou – grupo interno de afinidade LGBTI+ que assegura respeito e oportunidades iguais dentro da companhia, para que colocassem a mão na massa junto ao time de produção. “Quando me abordaram para falar sobre esse projeto, eu achei incrível, pois estamos alcançando um espaço de visibilidade por meio da arte. Conectando um artista que fala com a cidade por meio de suas intervenções, ao mês do orgulho, com apoio à pluralidade, e trazendo junto as cores da Suvinil, então é um momento de fato marcante e que estou feliz de fazer parte”, conta Carlos Henrique Almeida, Experience Coordinator da BASF, que participou da pintura como voluntário.

A ação ficou completa por meio de uma conexão com a Casa Florescer, centro de acolhida para mulheres transexuais e travestis, representada pelas jovens Safira e a Samantha, que fizeram uma performance para inaugurar a arte, aumentar a visibilidade e registrar a mensagem também em forma de vídeo nas redes sociais da marca.

“Procuramos não apenas oferecer apoio para a comunidade LGBTI+, mas também dar voz a ela; abrir espaço para visibilidade e representatividade, ajudando de maneira ativa em ações sociais e projetos como o da Casa Florescer. O mundo fica mais colorido quando respeitamos a trajetória de cada um. Queremos estar presentes com todas as cores, ajudando a contar todas essas histórias”, diz Sylvia Gracia, Coordenadora de Marketing, Cor e Conteúdo da Suvinil.

O espaço em que está a pintura da frase “Eu estou com você” foi cedido pelo projeto Mora, que oferece apartamentos prontos e uma forma de alugar sem burocracias, em bairros de grande interesse social, com o intuito democratizar a moradia. Com projeto cromático de Nicole Tomazi + Sergio Cabral, a unidade na Vila Madalena também recebeu uma aplicação de cores com parceria da Suvinil, criando identidade para além da arquitetura.

Para acompanhar a evolução da ação e novas iniciativas da Suvinil e seus parceiros em prol da sociedade brasileira, fomentando a riqueza da pluralidade, com seus muitos perfis, preferências, sotaques e cores, acompanhe a marca no Instagram.

Confira abaixo o manifesto assinado por Felipe Morozini para o Dia do Orgulho LGBTI+:

“Quando falamos de orgulho, estamos falando de respeito.
O respeito a todos os gêneros com todas as suas cores e características.
Você precisa respeitar.
Respeitar toda essa diversidade e todas as possibilidades.
EU TE RESPEITO.
Somos plurais e somos muitos. E não estamos sozinhos.
Se o preconceito é o veneno, o antídoto só pode ser o amor.
O amor em todas as variações, cores e potências.
EU ESTOU COM VOCÊ.”
#euterespeito

Acompanhe esta e outras iniciativas da marca nos perfis da Suvinil no Instagram e LinkedIn.

Conceito e Direçao Criativa:@felipemorozini
Produção: @kleberpagu
Videos e Fotos: @clarasoria e @drone.birdun
Performance: @samanthaaraujofacio e Safira
Trilha: @efirocha e @rafaelflexor, album As Cores como Antídoto, Impulso Laranja
Local: @mora.rocks