Voltar a Página Principal

“POESIA DAS CORES”, DE IVETE NENFLIDIO

Brasil - 21/08/27
Contos, crônicas e poemas são interpretados por diversos artistas de várias regiões do país. Nos textos, temas como: ancestralidade, cultura brasileira e resistência.

O espectador é convidado a conhecer a diversidade cultural brasileira pelas narrativas baseadas em experiências vividas pela escritora Ivete Nenflidio em mais de vinte e cinco anos de andanças pelo país, período que produziu artisticamente mais de mil espetáculos.

Segundo o editor Manuel Freitas da Editora Beira, a produção literária de Ivete Nenflidio retrata os anseios, angústias e os sentimentos de afetividade e esperança, uma produção poética transformadora.

Sobre a autora
Com 47 anos, é natural de São Bernardo do Campo – SP, Ivete Nenflidio é escritora, pesquisadora das manifestações folclóricas brasileiras, curadora artística de festivais e articuladora cultural desde 1996, especializada em Sustentabilidade Aplicada aos Negócios, em Leis de Incentivo à Cultura.

Ivete publicou a antologia “Memórias Difusas” e “País Estrangeiro”, além da obra ficcional “Calendas de Março”, obra viabilizada com recursos da Lei Aldir Blanc.
Seus textos foram selecionados e publicados pelo Selo Off Flip de Literatura (2021), a autora é vencedora do 31º Festival Nacional de Poesias “Eunice Maria de Oliveira” e ficou em 3º lugar no Concurso Camilo Pessanha, além de participar de diversas antologias, como a coletânea Seleção Poesia Brasileira, organizada por Isaac Almeida Ramos, Poesia Agora 2020, organizado por Luis Nogueira e Wellington Souza, Antologia Girassol de Chris Calixto, Publicação no Concurso Cultural “Poesia Urbana”, promovido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura – PROPPEX COMUNICADO PROPPEX Nº 21/2021 do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). Ivete também publica seus textos em revistas literárias e recentemente, recebeu o Prêmio por Mérito Cultural do Fundo Municipal de Cultura de Santo André, em retribuição ao reconhecimento das produções culturais realizadas ao longo de vinte e cinco anos de carreira, período que promoveu iniciativas de fomento à cultura brasileira.

Artistas convidados para a ação cultural POESIA DAS CORES: Regina Azevedo, Flora Poppovic, Ana Pessoa, Kika Hamaoui, Vitto Poeta, Douglas Cordare.

As leituras poéticas estão disponíveis no sítio: http://www.ivetenenflidio.com
E no canal do youtube:
https://www.youtube.com/results?search_query=ivete+nenflidio

Ação é coordenada pela Editora Beira, tem a curadoria artística e organização de Luíza Almeida.